/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória joga mal, mas vence Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste

Notícias
Esportes

Vitória joga mal, mas vence Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste

Rubro-Negro já assume provisoriamente a liderança do grupo B da competição

Por Da Redação
Vitória joga mal, mas vence Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste
Foto: Letícia Martins/EC Vitória/

O Vitória estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. O Rubro-Negro bateu o Santa Cruz por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (27), no estádio do Barradão, válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, Leão alcança a liderança provisória do grupo B, com 3 pontos somados.

A primeira etapa foi monótona e entediante. Vitória e Santa Cruz fizeram uma partida muito presa na marcação, abusaram dos chutões para frente e pouco conseguiam emendar uma boa sequência de passes, tamanha quantidade de erros de passes e marcação intensa desde o meio campo que os times adotavam.

Com a partida tão travada, não houve nenhuma chance clara no jogo durante todos os primeiros 45 minutos. As finalizações eram na maioria despretensiosas e sem oferecer tanto perigo para os rivais.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória começou logo cedo pressionando o Santa Cruz, ainda que de maneira tímida.

Aos oito minutos, Gabriel Bispo teve a melhor oportunidade no jogo. Após finalização de Vico desviar na defesa, a bola sobrou nos pés do volante, que bateu sem ângulo e exigiu boa defesa do goleiro Jordan, que espalmou a bola para o lado.

A partida continuou com o Vitória ensaiando uma pressão no jogo, mas parando na defesa do Santa Cruz. A única alternativa encontrada pelo Rubro-Negro foi deixar de abusar das jogadas individuais e seguir para as coletivas, o que surtiu efeito.

Aos 25 minutos, Van tabelou com Fernando Neto e chutou bonito de fora da área, viu a bola bater na trave e morrer no fundo das redes do time pernambucano.

Com controle da partida e sem ser ameaçado pelo Santa Cruz, o Vitória foi para cima em busca do gol que poderia encaminhar o triunfo.

Aos 35 minutos, David puxou contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado por Danny Morais, que tropeçou na tentativa de chegar próximo ao atacante. O árbitro assinalou pênalti, que Fernando Neto, com muita categoria, só deslocou o goleiro e ampliou o marcador.

Em situação amplamente confortável, o Vitória apenas administrava o resultado e cansava o Santa Cruz no jogo, que já demonstrava mais não ter forças para reagir. Com isso, o confronto terminou com os três pontos conquistados pelo Leão da Barra.

Análise do Vitória na partida

Começou a temporada e o Vitória já tem a pior partida jogada no ano até o momento. O Rubro-Negro foi um deserto de inspiração no jogo, criação de jogadas, finalizações, só não foi ineficiente em mandar a bola para rede, mas no aspecto geral, um desempenho muito fraco e abaixo das expectativas criadas diante do desempenho mais ofensivo nas partidas do Baianão.

Vencer não significa jogar bem, e o Vitória provou isso hoje. Diante de uma adversário que também fazia uma fraca partida, o Leão não conseguiu se fazer soberano com o fator casa. Construiu o resultado explorando bem os erros e espaços concedidos pelo Santa Cruz, mas não chegou a jogar o melhor futebol, que já havia demonstrado nas últimas partidas.

Não dá para saber se a questão física tem pesado ou é apenas falta de técnica do time do Vitória, mas a impressão que fica é que é um elenco ainda muito jovem e imaturo em certos momentos. Será preciso muita paciência com os jogadores, pois eles já demonstram uma oscilação, que é algo completamente normal e aceitável. Essa primeira parte do ano será decisiva para ver até onde esse elenco pode chegar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102