HGE registra mais de 30 casos de queimaduras em Salvador

Ferimentos foram causados no período do São João

[HGE registra mais de 30 casos de queimaduras em Salvador]

FOTO: Reprodução

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 33 casos de pessoas que deram entrada na unidade após sofrerem queimaduras no período do São João, em Salvador. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (27), pelo diretor-médico da unidade, Marcos Almeida.

Do total, 11 pessoas foram atingidas especificamente nas festas de São João e seguem com acompanhamento de profissionais do Centro de Tratamento de Queimados.

“Nenhum deles está com o quadro de gravidade que precise de uma UTI. São pacientes que vão seguir com o tratamento de rotina do nosso setor especializado”, reforça Almeida.

Interior da Bahia

Marcos Almeida também pontuou que todos os feridos eram provenientes de cidades do interior da Bahia, inclusive todos que permanecem no HGE são de foram da capital baiana. 

A Bahia conta com três unidades do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). São elas: Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HGRSAJ), no recôncavo, e Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Em SAJ, entre o início de junho até o dia 26, foram registradas 27 ocorrências por queimaduras. Já  no Hospital do Oeste, houve apenas uma entrada na pediatria por queimadura de primeiro grau causada por fogos de artifício. 


Comentários