ID.2ALL: Volkswagen mostra substituto do Golf com motor eletrico

Novidade usa plataforma MEB “Entry” para carros compactos

A Volkswagen revelou há alguns dias na Europa que o Polo não terá uma nova geração. Nesta semana a marca apresentou ainda como conceito o ID.2all, sua proposta de carro de entrada com motor 100% elétrico que chega ao mercado em 2025. E qual a pretensão da VW com esse novo carro?

Ele chegará ao mercado dentro de um ano e meio e deve representar o futuro dos carros compactos da Volkswagen. 

Terá preço inferior aos 25 mil euros, cerca de R$ 140 mil em valores convertidos. Não é muito distante do que custa um carro compacto hoje na Europa. 

Feito sobre a plataforma MEB Entry, o ID.2all remete ao carro “para todos” (do inglês to all), terá motor de 166 kW, equivalente a 226 cv e terá uma autonomia de até 450km (ciclo europeu WLTP). A marca fala em velocidade máxima de 160km/h e 0-100km/h em 7 segundos. 

O porta malas é generoso com 490 litros podendo chegar a 1.330 litros com o banco traseiro rebaixado. 

Já o design mostra uma evolução em relação aos modelos ID já apresentados com destaque para a coluna C que remete ao estilo do Golf ao longo dos últimos 50 anos. 

Entre os itens de série estão o Travel Assist, IQ.LIGHT e um sistema de planejamento de rotas baseado na eficiência de consumo de energia elétrica. A novidade chega ao mercado só em 2025, tempo para estabelecer o ID.3, ID.4, lançar o sedã que será o substituto do Passat e também o ID.Buzz. Resta se e quando a Volkswagen irá oferecê-lo no Brasil enquanto revela, a conta gotas, modelos elétricos que já estão chegando à Europa mas ainda não são oferecidos no nosso mercado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!