Índio yanomami de 15 anos morre com coronavírus

Jovem estava internado em hospital de Roraima

[Índio yanomami de 15 anos morre com coronavírus]

FOTO: Reprodução

Morreu na noite dessa quinta-feira (9) o jovem yanomami, de 15 anos, após testar positivo para à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e havia sido internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. Desde o dia 3 de abril ele recebia cuidados em um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

De acordo com o Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei), ele era natural da aldeia Rehebe, nos domínios da Terra Indígena Yanomami, mas passou a residir no município de Alto Alegre, a 87 quilômetros (km) da capital. O motivo da mudança para a Terra Indígena Boqueirão foi para dar continuidade aos estudos do ensino fundamental. Ainda segundo o Dsei, o adolescente morava com uma liderança indígena.

Ao apresentar os primeiros sintomas da Covid-19 foi atendido no Hospital Municipal de Alto Alegre. Posteriormente, foi encaminhado ao HGR, já com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele refez o teste para diagnóstico da Covid-19 e somente a contraprova detectou a infecção.

Até quinta (9), o relatório do Ministério da Saúde relacionava 24 casos suspeitos do coronavírus entre a população indígena, três a mais do que no dia anterior. Já as ocorrências descartadas passaram de 27 para 31.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!