Indústria espera superar 10 mil toneladas de chocolate produzidas nesta Páscoa

A ideia é superar a quantidade registrada no ano anterior

[Indústria espera superar 10 mil toneladas de chocolate produzidas nesta Páscoa]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com a Páscoa se aproximando, as lojas e supermercados já estão tomados pelos ovos e outros produtos de chocolate. Neste primeiro ano do feriado sem restrições desde o início da pandemia, a indústria registrou um recorde nos produtos novos e espera superar as 10 mil toneladas de chocolate produzida em 2022.  

De acordo com a da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), 440 itens foram oferecidos pelas empresas associadas à entidade para a Páscoa em 2023. Destes, 163 lançamentos, com diferentes formatos, tamanhos, intensidades e percentuais de cacau, além dos sem lactose e gordura, o que representa um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

Em 2022, o crescimento já havia sido notado. As mais de 10 mil toneladas de chocolate produzidas para a Páscoa representou um aumento de 13%, comparado a 2021. A expectativa para 2023 é superar estes dois anos anteriores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!