Latam cobra tarifa dinâmica para despacho de bagagens

Mudança só é boa para quem conseguir programar viagem com antecedência

[Latam cobra tarifa dinâmica para despacho de bagagens]

FOTO: Divulgação

A companhia aérea Latam decidiu instituir para seus passageiros o que no mercado é conhecido como “preço dinâmico”. Isto fará que quem comprou as passagens pela companhia possa pagar preços diferenciados no envio de bagagens, dependendo da procura pelo serviço. Se o bagageiro do avião estiver com pouca ocupação, o valor do despacho de bagagens será menor. Em compensação se a procura for alta, o preço pode triplicar. As tarifas, serão diferentes entre a alta e a baixa temporada, além da quantidade de voos para o destino da viagem e das dimensões e do peso das malas.

A mudança já foi implementada no início deste mês e a latam defende que este modelo permitirá oferecer tarifas mais atrativas ao consumidor, bastando que este se programe com antecedência. Yvana Silva, baiana, que é passageira constante da Latam não gostou da novidade: “Como viajo a trabalho, nem sempre consigo programar antes, depende da necessidade dos meus clientes. Estou pagando muito mais caro do que pagava a dois meses atrás.”  

Para os passageiros que já adquiriram passagens com antecedência a mudança do modelo de despacho de bagagens, nada vai mudar, mas a empresa indica que entrem no site para entender melhor a nova metodologia.


Comentários