Lava-Jato: 81% afirmam que operação não cumpriu seu objetivo e deve continuar, diz pesquisa

Foram ouvidas 2948 pessoas em 176 cidades

[Lava-Jato: 81% afirmam que operação não cumpriu seu objetivo e deve continuar, diz pesquisa]

FOTO: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) aponta que a maioria da população acredita que a Operação Lava-Jato ainda não atingiu o seu objetivo, e por esta razão deve prosseguir. De acordo com o levantamento, 81% dos entrevistados afirma que operação deve continuar, já 15% disseram que deve encerar e outros 4% não responderam.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, sendo ouvidas 2.948 pessoas, em 176 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ainda segundo o Datafolha, a maioria dos homens é a favor da Lava-Jato (85%). Já aqueles que possuem nível superior e têm o mesmo posicionamento representa 87% e quem ganha mais de dez salários mínimos, 89%.

Segundo o levantamento, o apoio à Lava-Jato é alto até entre os petistas. Setenta e cinco por cento defendem a continuidade da operação. Na pesquisa, o Datafolha também questionou se a corrupção no país vai diminuir, aumentar ou continuar na mesma proporção depois da Lava Jato. Para 47% dos entrevistados, a corrupção continuará na mesma proporção, enquanto 41% entendem que o problema irá diminuir. Para 10%, a corrupção irá aumentar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ministério Público Federal é acionado sobre publicidade de site adulto na camisa do Vitória]

"São as crianças que entram no acompanhadas dos jogadores no início dos eventos esportivos", provoca advogado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!