Litoral baiano é o segundo destino preferido para passar férias, diz site

Pesquisa revela que 97% dos entrevistados preferem praias dentro do Brasil

[Litoral baiano é o segundo destino preferido para passar férias, diz site]

FOTO: Agência Brasil

Uma pesquisa encomendada pelo site Booking.com, em julho de 2022, revela que o litoral baiano é o segundo destino mais procurado por brasileiros nas férias. De acordo com o levantamento, 97% dos entrevistados preferem destinos dentro do Brasil, sendo o primeiro lugar do Rio de Janeiro, o segundo, Bahia e São Paulo, Ceará e Pernambuco vêm em seguida.

A pesquisa demonstrou que as pessoas passam em média 5h por dia na orla, sendo o período da manhã o período preferido por quase metade dos brasileiros (45%). Entre as atividades mais populares estão o banho de sol (69%) e uma caminhada à beira mar (59%).

Os dados ainda apontam que os brasileiros estão propensos a conhecer lugares inéditos: 4 em cada 5 (80%) costumam visitar novas praias quando viajam, e a média nacional é de quatro estados litorâneos já visitados pelos turistas do país. Em relação à estadia, 6 em 10 brasileiros ficam pelo fim de semana ou por mais alguns dias no destino de praia (62%). As escolhas pelo período mostram a relação com a costa brasileira.

No Nordeste, maior litoral do país, é mais comum o escape de fim de semana(44%), enquanto o Centro-Oeste, região sem acesso direto ao litoral, lidera o tempo de estadia, com 52% dos viajantes permanecendo uma semana.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!