/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mãe de santo xingada por Sérgio Camargo presta queixa na polícia

Notícias
Brasil

Mãe de santo xingada por Sérgio Camargo presta queixa na polícia

Presidente da Fundação Palmares gravou um áudio chamando Mãe Baiana de Oyá de "macumbeira" e "miserável"

Por Da Redação
Mãe de santo xingada por Sérgio Camargo presta queixa na polícia
Foto: Ògan Luiz Alves/Projeto Oníbodê

A mãe de santo, Mãe Baiana de Oyá, que foi xingada em áudios pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, prestou queixa na Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (3). Ela denunciou Camargo, que a xingou de "filha da puta", "macumbeira" e "miserável", por injúria racial, discriminação racial e discriminação religiosa.

"Eu fiquei chocada. Trabalhei dentro da fundação e dei minha contribuição. Aí você ouve isso de uma pessoa que é responsável pela instituição. Foi um choque", disse Mãe Baiana de Oyá, em entrevista  ao G1.

A ação foi registrada na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). De acordo com a Polícia Civil, a investigação será encaminhada para a Polícia Federal, já que envolve o presidente de uma entidade do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102