Mãe de "Viking" do Capitólio diz que filho se recusa a comer na prisão

Manifestante alega falta de alimentos orgânicos

[Mãe de

FOTO: Reprodução/Facebook

O extremista que usava chifres na invasão ao Congresso americano fez nesta terça-feira (12) sua primeira aparição na corte federal que investiga a ação orquestrada por grupos radicais. Mais de 90 pessoas já foram presas. Jacob Chansley, conhecido como Jake Angeli, participou da sessão por videoconferência, já que está preso em isolamento por prevenção contra a Covid-19. Em entrevista à um canal de TV do estado do Arizona, a mãe de Jake, Martha Chansley, disse que o filho está sem comer desde sexta-feira (8) porque a cadeia não oferece alimentos orgânicos.  

"Ele é um patriota e a pessoa mais gentil que conheço", afirmou. Chansley é natural do estado do Arizona e responderá na Justiça por entrar/permanecer intencionalmente em qualquer edifício ou terreno restrito sem autoridade legal e entrada violenta e conduta desordenada nos terrenos do Capitólio. Vestindo sempre referências a povos tradicionais indígenas dos EUA ou a vikings, o ativista de 33 anos, membro da organização de extrema-direita QAnon, já foi fotografado militando em outros protestos a favor de Donald Trump. 

Segundo a publicação, Jake Angeli ouviu atentamente as acusações contra ele mas não respondeu. Ele afirmou que ainda está providenciando um advogado. O defensor público que representa Jake afirmou na corte que ele tem uma dieta extremamente restrita, talvez por motivos religiosos, e que não come desde que foi detido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!