Twitter suspende mais de 70 mil contas vinculadas à teoria da conspiração envolvendo Donald Trump

Teoria diz que presidente americano está travando uma guerra secreta contra um culto liberal global de pedófilos

[Twitter suspende mais de 70 mil contas vinculadas à teoria da conspiração envolvendo Donald Trump]

FOTO: Divulgação/Twitter

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (11) que suspendeu "mais de 70 mil contas" ligadas à teoria da conspiração QAnon, após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos por uma multidão de partidários do presidente Donald Trump. "Devido aos eventos violentos em Washington D.C. e ao aumento do risco de danos, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon", disse o Twitter em um blog.

"Desde sexta-feira, mais de 70 mil contas foram suspensas como resultado de nossos esforços, com muitos casos de um único indivíduo operando várias contas." A teoria da conspiração de extrema direita QAnon afirma que Trump está travando uma guerra secreta contra um culto liberal global de pedófilos adoradores de Satanás.

A maioria das principais plataformas de mídia social tomou medidas sem precedentes desde que os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na última quarta-feira para impedir o Congresso de certificar a vitória presidencial de Joe Biden, chocando os Estados Unidos e manchando sua imagem internacional.

O Twitter já havia suspendido indefinidamente a contas de Trump, que se recusou a aceitar o resultado da eleição de 3 de novembro e espalhou teorias infundadas de que a votação foi fraudada. Já o Facebook e o Instagram suspenderam as contas do presidente americano até a posse de Biden, marcada para o dia 20 de janeiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril]

Iniciativas promoveram a aplicação de 120.022 doses do imunizante

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!