Médico Ruy Cunha terá biografia lançada em congresso internacional de oftalmologia realizado em Salvador

Aos detalhes...

[Médico Ruy Cunha terá biografia lançada em congresso internacional de oftalmologia realizado em Salvador    ]

FOTO: Divulgação

Expert e uma das maiores referências na pesquisa e tratamento da catarata, o médico baiano e fundador do DayHORC, Ruy Cunha, é tema de biografia que terá pré-lançamento ao longo da programação do maior congresso de catarata e cirurgia refrativa da América Latina – o BRASCRS 2022, que este ano tem a capital baiana como sede, entre 25 e 28 de maio, no Centro de Convenções Salvador (CCS). 

Intitulada "Doutor Catarata", a obra escrita por Fernando Lima e publicada pela Editora A5 revela a trajetória do médico oftalmologista baiano. O autor do livro atribui especial significado a sua passagem profissional pelo DayHORC, reconhecendo a empresa como “sua escola”.

No dia 26, haverá uma sessão especial de autógrafos com o autor Fernando Lima, no HOBrasil - empresa que integra o Grupo Opty na Bahia, onde também acontecem cirurgias com transmissão ao vivo diretamente para o evento no CCS. A obra estará disponível para oftalmologistas e auxiliares da área no stand da Adapt, durante todo evento, e, após o lançamento, no site da editora (www.a5editora.com.br).

A biografia conta a trajetória do médico que saiu de Itabuna, no interior da Bahia, e se tornou sócio do maior grupo oftalmológico da América Latina, retratando a história de um homem empreendedor e visionário, além de um exímio oftalmologista e inspiração em sua área profissional. O lançamento de “Doutor Catarata: a trajetória do médico Ruy Cunha” integra a série de celebrações do aniversário do DayHORC, que este ano completa 40 anos de fundação.

 

BRASCRS 2022

O congresso, promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR - BRASCRS), reúne, simultaneamente, três eventos: o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e o III Curso de Auxiliares em Oftalmologia. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.brascrs2022.com.br ou diretamente no local do evento.

 

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

 

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 25 marcas associadas, 79 unidades, 1300 médicos oftalmologistas e 2800 colaboradores atuando em todas as regiões do país. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, PE, RJ e SC), fazem parte dos associados: o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Visão Hospital de Olhos (DF), Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA),  Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Visão Center (PE), OftalmoDiagnose (BA) e CEOP – Centro de Olhos do Pará (PA).



Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!