Moraes envia à Justiça Federal ação sobre falas de Weintraub

Ex-ministro da Educação havia afirmado que o ministro Ricardo Lewandowski tentou comprar a sua casa em SP

[Moraes envia à Justiça Federal ação sobre falas de Weintraub]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moares determinou o envio da investigação a respeito da fala de Weintraub sobre interesse de Ricardo Lewandowski em comprar a sua casa, em São Paulo.

O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República, que alegou que, como o ex-minisnão tem mais foro privilegiado, a PGR não tem atribuição para atuar no caso.

Relembre o caso

Abraham Weintraub, durante entrevista à um podcast, em janeiro, disse que um magistrado havia tentando comprar o seu imóvel em São Paulo. Inicialmente, o ex-ministro da Educação manteve sigilo sobre quem seria, mas, mais tarde, em depoimento à Polícia Federal, Weintraub afirmou que o ministro Ricardo Lewandowski quis comprar a sua casa.

Lewandowski, por sua vez, negou que tenha tido interesse no imóvel de Abraham Weintraub. O magistrado frisou que visitou duas casas no mesmo condomínio do ex-ministro, mas que nenhuma das duas era dele. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!