/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mourão afirma que aumento da alíquota do IOF serve para dar 'folga nas manobras'

Notícias
Brasil

Mourão afirma que aumento da alíquota do IOF serve para dar 'folga nas manobras'

Medida irá se estender até 31 de dezembro deste ano

Por Da Redação
Mourão afirma que aumento da alíquota do IOF serve para dar 'folga nas manobras'
Foto: Agência Brasil

O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, comentou a entrada em vigência do aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que vai se estender até 31 de dezembro deste ano. Para Mourão, a arrecadação adicional de R$ 2,1 bilhões que esse reajuste irá proporcionar, e que será destinado ao pagamento do benefício do novo Bolsa Família, não é tão expressiva e será usada mais para dar uma "folga" nas contas. 

“O que pude entender é até o final do ano (a vigência do reajuste). Essa arrecadação não é tão expressiva assim. De R$ 2 bilhões. É mais para dar uma folga nas manobras que estão sendo feitas. O presidente mesmo comentou ontem que muita gente está desempregada, tem muita gente sem perspectiva. Compete ao governo auxiliar”, disse.  

Mourão afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não deixou qualquer incumbência específica para ele. Em conversa com apoiadores do governo, o vice-presidente confirmou encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que suspendeu a ida aos Estados Unidos para tratar de alguns assuntos da área. Sem uma solução para o impasse dos precatórios e sem espaço no Orçamento em razão da alta da inflação, o governo decidiu aumentar imposto para bancar a nova versão do Bolsa Família.

A medida deve tornar o crédito mais caro no país O governo quer iniciar o programa que reformula e amplia o Bolsa Família logo após o fim do Auxílio Emergencial, em outubro, mas faltava apontar a fonte dos recursos. O aumento da alíquota do IOF neste ano atende a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para indicação de fonte de compensação para uma elevação de despesa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102