/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mourão afirma ser 'justo' um imposto sobre transações eletrônicas para desonerar folha de pagamento

Notícias
Política

Mourão afirma ser 'justo' um imposto sobre transações eletrônicas para desonerar folha de pagamento

Segundo ele, imposto poderia financiar o Renda Brasil

Por Da Redação
Mourão afirma ser 'justo' um imposto sobre transações eletrônicas para desonerar folha de pagamento
Foto: Reprodução/GloboNews

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira (17) que considera “justo” a aplicação de um novo imposto sobre transações eletrônicas a fim de que haja condições de desonerar a folha de pagamento. Segundo Mourão, o imposto também poderia ajudar a financiar o programa Renda Brasil, que deverá substituir o Bolsa Família. As declarações foram em entrevista à Rádio Gaúcha.

A possibilidade de taxar o comércio eletrônico foi mencionada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Na quinta-feira (16), ele afirmou que o governo pretende incluir na reforma tributária, a criação de um imposto de 0,2% sobre transações eletrônicas.

Segundo o ministro, a intenção é ampliar a base de cobrança, ou seja, a variedade de locais onde os impostos incidem. Diante disso, Guedes afirma que seria possível reduzir a cobrança que recai sobre outras bases, como a folha de pagamentos.

Ao ser questionado sobre o tema, Mourão disse que, ao desonerar a folha de pagamento, “haveria uma oportunidade muito maior da criação de empregos formais”. Para o vice-presidente, a possível criação do tributo, nos moldes da antiga CPMF, precisa ter uma compensação clara.

"Eu acho que tem que ficar muito claro e não simplesmente criar um imposto por criar um imposto. Vejo que hoje a discussão está centrada em cima da desoneração. Então eu acho justo”, pontuou.

“Não abrangeria todo tipo de transações. Hoje nós temos uma série de transações eletrônicas que são feitas e que não pagam tributo. Então nós temos que arrumar um jeito de tributar isso daí. Vamos lembrar que o nosso sistema tributário atual tem uma evasão, sonegação, de mais de R$ 400 bilhões. Isso é muito dinheiro", acrescentou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102