Mourão diz que vê parcialidade em Moraes e acredita que ação de Bolsonaro contra magistrado não vai prosperar

Bolsonaro teve o pedido da ação rejeitado por Toffoli e aguarda posicionamento da PGR

[Mourão diz que vê parcialidade em Moraes e acredita que ação de Bolsonaro contra magistrado não vai prosperar]

FOTO: Isac Nóbrega/PR | PR | Nelson Jr./SCO/STF

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira (20), que o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é "parcial". Para ele, o processo movido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o magistrado não deve seguir diante e ainda vê "disruptura".

"Acho que o presidente está usando as armas que a Justiça lhe dá. Uma vez que você considera que um magistrado está agindo parcialmente, em relação à sua pessoa, você tem essas armas para utilizar, para considerar que ele está sendo parcial", afirmou Mourão.

"Eu considero [que Moraes é parcial]. Eu acho que está havendo uma certa disruptura. Então eu concordo que o presidente está utilizando os instrumentos à sua disposição", acrescentou.

Bolsonaro havia ajuízado uma ação contra Moraes por entender que era injustificada a investigação no inquérito das fake news. No entanto, na última quarta-feira (18), o ministro Dias Toffoli negou o prosseguimento da ação

Com o pedido negado por Toffoli, Bolsonaro acionou a Procuradoria-Geral da República, mas o órgão ainda não se manifestou. 

Mourão acha difícil que a ação "prospere". "Depende agora do procurador Aras, né? O que ele vai julgar a esse respeito. O tribunal já mandou de volta. Acho difícil que prospere."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!