Novo comando na Petrobras não trará mudança na política de preços, diz presidente da Abicom

Sérgio Araujo ressalta o 'compromisso da estatal' em seguir os preços de mercado externo

[Novo comando na Petrobras não trará mudança na política de preços, diz presidente da Abicom]

FOTO: Tânia Rego/Agência Brasil

Sérgio Araújo, presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), em entrevista à CNN, comentou sobre a troca de comando da Petrobrás. Para ele, a aprovação do nome de Caio Paes de Andrade foi positiva, mas não significa que haverá mudança na política de preços da estatal.

“A Petrobras é uma empresa muito grande, e precisa realmente ter um líder, um presidente. Quanto mais tempo fica nessa condição de interinidade, pior, mas não acredito que vá fazer uma mudança na política de preços”, disse.

Araújo destacou que a companhia tem o compromisso de comercializar suas commodities seguindo os preços do mercado, e que não vê como a estatal poderia fazer diferente disso. Ele destacou ainda que, caso a empresa segure reajustes reajustes futuros, poderia acontecer um desabastecimento.

O presidente da Abicom avalia que as defasagens atuais em relação aos preços internacionais, de 10% para a gasolina e 9% para o diesel, “inviabilizam a realização de operações de importação por agentes independentes, então se faz necessário esse realinhamento, e é o que o mercado espera, que a Petrobras continue com a política de equiparação e alinhamento com preços de mercado, considerando que infelizmente o Brasil não tem capacidade suficiente de refino para atender a demanda”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!