Odin’s Krieger Fest 2024 terá Wind Rose e Dogma como atrações internacionais

Edição de 2024 também vai contar com shows de bandas nacionais

[Odin’s Krieger Fest 2024 terá Wind Rose e Dogma como atrações internacionais]

FOTO: Divulgação

A edição 2024 do tradicional Odin’s Krieger Fest, agendada para julho deste ano, apresenta duas bandas internacionais em ascensão no heavy metal: a italiana de power metal Wind Rose e a enigmática de hard/heavy Dogma, formada por quatro mulheres cujas identidades são desconhecidas, que se apresentam trajadas de freiras. Esta será a primeira turnê de ambas as bandas no Brasil.

O festival levará ambas as bandas para shows em quatro capitais: dia 18/07 em Porto Alegre (RS), no Opinião; dia 19/07 em Curitiba (PR), no Jokers; dia 20/07 em Belo Horizonte (MG), no Mister Rock; e dia 21/07 em São Paulo (SP), no Carioca Club.

O Wind Rose foi formado em 2009 na cidade de Pisa, na Toscana (Itália). A banda tem cinco álbuns de estúdio, o mais recente é ‘Warfront’, lançado em junho de 2022, e já excursionou ao lado de Wintersun, Finntroll e Epica.

O Wind Rose toca principalmente uma combinação de power metal e folk metal acompanhada por orquestração e harmonias vocais, com temas líricos inspirados nas obras de J. R. R. Tolkien, especialmente sobre os Anões da Terra Média, de onde a banda também tira sua estética. Por causa disso, o som da banda tem sido referido como dwarf metal.

Já a Dogma é nome novo no heavy metal mundial e está em plena divulgação do impressionante primeiro álbum homônimo, com 11 faixas bombásticas. As freiras do metal, Lilith, Lamia, Nixe, Abrahel, trazem influências de Kiss, In This Moment e Burning Witches, sempre com riffs arrasadores e melodias poderosas. Elas prometem shows teatrais e cativantes nesta primeira passagem por terras brasileiras.

Dogma nos convida a abraçar a rebeldia e liberar nossos desejos carnais – comprovados pelos vídeos das músicas "Carnal Liberation", "Forbidden Zone", "My First Peak" e “Made her Mine”. Elas deixam de lado as correntes da modéstia, evocando uma tempestade de sensualidade que exige atenção inabalável e participação apaixonada.

Além de Wind Rose e Dogma, o Odin’s Krieger Fest terá bandas nacionais em alguns shows da edição 2024.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!