/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Oposição critica suspensão de salário e diz que derrubará pauta da Medida Provisória

Notícias
Coronavírus

Oposição critica suspensão de salário e diz que derrubará pauta da Medida Provisória

Empregador deve ainda conceder aos empregados uma “ajuda compensatória mensal”, sem natureza salarial, com valor definido livremente

Por Da Redação
Oposição critica suspensão de salário e diz que derrubará pauta da Medida Provisória
Foto: Reprodução

Senadores e deputados federais da oposição criticaram a Medida Provisória 927/2020, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), que autoriza as empresas a suspenderem o contrato de trabalho de seus funcionários por até quatro meses.

Os parlamentares afirmaram que vão lutar contra a MP e derrubar a pauta no Congresso.

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), declarou que a medida é “um dos maiores ataques ao povo mais pobre que já ocorreu”. “No mundo inteiro, o Estado está se responsabilizando pelo pagamento dos trabalhadores para que passem pela crise do coronavírus. Aqui, Bolsonaro apresentou a MP 927 que permite REDUZIR salários e benefícios trabalhistas. É um criminoso! Não tem capacidade para conduzir o País!”, completou o senador.

Além de permitir a suspensão da remuneração por até quatro meses, a medida estabelece que o empregador ofereça um curso de qualificação profissional aos funcionários durante o período em que o contrato não está em vigor. Além disso, o empregador deve ainda conceder aos empregados uma “ajuda compensatória mensal”, sem natureza salarial, com valor definido livremente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102