Passageiro em carro é flagrado abaixando as calças diante de radar registrando cena em multa por excesso de velocidade

Caso pode ser enquadrado como ato obsceno, previsto no Código Penal

[Passageiro em carro é flagrado abaixando as calças diante de radar registrando cena em multa por excesso de velocidade]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Um radar flagrou o exato momento em que o passageiro de um veículo, multado por alta velocidade, abaixou as calças e mostrou as partes íntimas em direção à fiscalização. O caso ocorreu na Avenida Prestes Maia, em Campinas (SP), no mês de janeiro deste ano.

Apesar disso, as imagens só viralizaram recentemente nas redes sociais. De acordo com o advogado João Sangion, o homem pode responder por ato obsceno se houver denúncia e se a Justiça entender que houve consciente para tal.

"Pode configurar o dolo, a depender da vontade do agente. Nesse caso, me parece uma brincadeira como o radar, com a foto que vai sair. Eu, numa defesa como advogado, sustentaria que não há crime de ato obsceno, porque o dolo dele não é de ato obsceno", explica.

Sangion complementa que o caso também poderia ser enquadrado como um ato obsceno se houvesse algum veículo atrás que avistasse a cena. Nesta situação, o passageiro estaria assumindo o risco de ser visto por outros motoristas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!