PF cumpre 18 mandados em 8 estados em nova fase da Operação Lesa Pátria

Alvos são acusados de financiar e promover os ataques de 8 de janeiro de 2023

[PF cumpre 18 mandados em 8 estados em nova fase da Operação Lesa Pátria]

FOTO: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta manhã de terça-feira (16), 18 mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de financiarem, fomentarem e promoverem os atos de 8 de janeiro de 2023, que levaram à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os mandados da 26ª fase da Lesa Pátria são cumpridos nos estados do Rio Grande do Norte (1); Santa Catarina (1); Pará (4); São Paulo (1); Minas Gerais (3); Espírito Santo (4); Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3).

Além disso, foi determinada ainda a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, com o intuito de compensar o poder público pelos gastos na ordem de R$ 40 milhões utilizados na recuperação do patrimônio destruído.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Restituição do IR será paga primeiro a quem declarar até 5 de maio]

No ano passado, o primeiro lote foi constituído por pessoas que entregaram a declaração até 10 de maio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!