PGR não deve requerer prisão de Bolsonaro por episódio na embaixada húngara, diz site

Moraes deu o prazo de cinco dias para que a PGR se manifeste sobre o caso

[PGR não deve requerer prisão de Bolsonaro por episódio na embaixada húngara, diz site]

FOTO: José Cruz/Agência Brasil

A Procuradoria Geral da República (PGR) não pretende solicitar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, relacionada a estádia na embaixada da Hungria. A informação é do site Hora Brasília. 

De acordo com o portal, embora reconheça a aparente tentativa de Bolsonaro de evitar a ação judicial, a PGR considera mais prudente não avançar com o pedido de prisão.

A análise do caso está programada para a próxima segunda-feira (1º), após o encaminhamento do processo por Alexandre de Moraes. Com o feriado judicial prolongando o período até após a Páscoa, a discussão sobre o caso entrará em pausa.

Moraes deu o prazo de cinco dias para que a PGR se manifeste sobre o  caso. "O ministro Alexandre de Moraes enviou para PGR dar parecer  sobre as informações prestadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no caso da embaixada da Hungria. Somente depois do parecer, o ministro vai analisar o caso", disse o STF em nota.

Em contrapartida, o ex-presidente afirmou que não teve a intenção de fugir, após o ministro ter dado o prazo de 48 horas para que ele se explicasse sobre o caso. 

As investigações também são realizadas pela Polícia Federal já que a permanência no local aconteceu após a PF retirar o passaporte de Bolsonaro. A ação pode configurar tentativa de fuga. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!