Podendo sair do Z-4, Bahia visita Botafogo em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão

Tricolor visa acabar com seca de nove partidas sem conquistar um triunfo

[Podendo sair do Z-4, Bahia visita Botafogo em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Tentando dar início a reação no Brasileirão, o Bahia encara o Botafogo, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da primeira rodada. Visando uma postura diferente na forma de atuar do time, Mano Menezes pode realizar algumas mudanças no time titular, principalmente no ataque.

Élber, titular da equipe, deixou a partida diante do Athletico-PR reclamando de dor na coxa, provavelmente não estará em campo contra o Botafogo. Na última segunda-feira (28), o jogador passou por exames em uma clínica no Rio de Janeiro. 

Caso não tenha condição de jogar, a probabilidade é que Marco Antônio herde a vaga. Como o atleta tem sido utilizado por Mano Menezes no decorrer dos jogos, a possibilidade de ele começar a jogar é grande.

Outro que não se sabe se terá condições de jogo é o atacante Gilberto, que deixou o duelo contra o Furacão sentindo dores. O substituto imediato caso o camisa nove não esteja disponível é o atacante Saldanha.

Na última terça-feira (29), o Bahia fez o último treinamento antes da partida no campo da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, onde foi feita uma atividade técnica em campo reduzido e em seguida um trabalho tático. Nino Paraíba é a novidade entre os relacionados do time, porém, como volta de lesão, o jogador deve aparecer como opção no banco de reservas.

O provável time para o confronto contra o Botafogo deve ser:

Douglas, Edson (Nino Paraíba), Ernando Juninho e Capixaba; Gregore, Ronaldo, Ramires e Rodriguinho; Marco Antônio e Gilberto (Saldanha).

Será a partida de dois times em situação desesperada na tabela de classificação. Lanterna do Brasileiro com somente nove pontos somados, o Bahia ainda encara a seca de nove jogos sem vencer. A situação do Botafogo também é complicada na competição. O alvinegro venceu apenas uma partida na Série A, soma 11 pontos e aparece na 18ª colocação. Um triunfo Tricolor pode até significar a saída provisória do Z-4. 


Comentários