Queiroga diz que governo negocia compra de 100 milhões de doses da Moderna

Até o momento, não houve pedido da Moderna para aval à aplicação da vacina no Brasil

[Queiroga diz que governo negocia compra de 100 milhões de doses da Moderna]

FOTO: Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (7), que a pasta negocia a aquisição de 100 milhões de doses de vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Moderna contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Anteriormente, em março deste ano, a pasta já negociava a aquisição de 13 milhões de doses de vacinas desenvolvidas pela empresa. A possibilidade de obter doses da vacina havia sido discutida em reunião entre integrantes da Saúde e representantes da Moderna.

Até o momento, entretanto, Marcelo Queiroga não divulgou mais detalhes sobre a aquisição das doses. Além disso, também não houve pedido da Moderna para aval à aplicação da vacina no Brasil, o que é definido por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante, no entanto, já foi aprovado por outras agências reguladoras reconhecidas, caso da EMA (Europa) e do FDA (Estados Unidos).

Durante os testes clínicos, a vacina registou 94,1% de eficácia na proteção de casos sintomáticos da Covid-19. A empresa Moderna anunciou no mês de maio que a vacina é "altamente eficaz" em adolescentes de entre 12 e 17 anos, segundo os resultados completos dos ensaios clínicos. O estudo da Moderna foi feito com mais de 3.700 participantes entre 12 e 17 anos nos Estados Unidos, dos quais dois terços receberam a vacina e um terço recebeu placebo. Nesta segunda-feira (7), a empresa anunciou que apresentou pedidos para a autorização de uso da vacina contra a Covid-19 em adolescentes no Canadá e na União Europeia.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!