Saiba quais são os hábitos saudáveis ​​que em excesso fazem mal

Especialistas alertam para importância de manter o bom senso

[Saiba quais são os hábitos saudáveis ​​que em excesso fazem mal]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Como diz o velho ditado popular, a diferença entre o remédio e o veneno está na dose. Por isso, especialistas afirmam que é importante manter o bom senso até mesmo na prática de alguns hábitos saudáveis. A informação é do jornal O Globo.

Confira abaixo hábitos saudáveis ​​que em excesso fazem mal:

-Suplementar demais

O excesso de vitaminas pode ser prejudicial à sua saúde. Uma quantidade de vitamina C acima do recomendado, por exemplo, pode causar problemas digestivos, como cólicas estomacais e náuseas.

-Vegetais demais

Pessoas que sofrem de Síndrome do Intestino Irritável podem passar mal se exagerarem em alimentos como brócolis e repolho. Isso pode ocorrer em razão da quantidade e tipo de fibra e açúcar nos vegetais.

-Beber apenas água engarrafada

Consumir apenas água engarrafada pode ter um efeito prejudicial no corpo porque algumas garrafas de plástico contêm produtos químicos nocivos. 

-Cortar toda a gordura

Consumir gorduras saudáveis, encontradas em alimentos como nozes, sementes, abacate e azeite, podem ajudar a manter a saúde porque ela aumenta os níveis de energia e auxilia na absorção de vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K .

-Escovar demais os dentes

Escovar os dentes três vezes ao dia é aconselhado a manter uma boa higiene bucal. No entanto, a escovação pode se tornar prejudicial se for feita com muita força ou por muito tempo.

-Exercício demais

A atividade física é um dos pilares da saúde e bem-estar. Mas o corpo precisa descansar e se recuperar após o exercício, e se você exagerar, pode acabar se lesionando.


Comentários