Saiba quais são os nomes mais comuns no Brasil e quais são as principais recomendações para evitar fraudes

Coincidência pode gerar dor de cabeça para homônimos

[Saiba quais são os nomes mais comuns no Brasil e quais são as principais recomendações para evitar fraudes]

FOTO: Divulgação | Arquivo/Agência Brasil

Em toda a sua vida, alguém com o nome Maria, João ou José deve ser um conhecido ou até parente seu. Isso porque eles são considerados homônimos, ou seja, são um dos nomes mais comuns no Brasil.

Segundo um levantamento feito pela empresa proScore, de serviço digital e análise de crédito, no topo da lista dos nomes mais comuns está Maria José da Silva. Mais de 78 mil pessoas possuem esse nome e sobrenome no Brasil. Em seguida, vem Maria Aparecida da Silva, com mais de 53 mil homônimos. Apenas se retirar a preposição "da", são 5.329 Maria Aparecida Silva.

Entre os 20 primeiros nomes que integram o ranking, entre os nomes masculinos, a liderança é do homônimo José Carlos da Silva (35.256), seguido por João Batista da Silva (28.978) e Antônio Pereira da Silva (20.099). No final da lista, aparece Givaldo Severino dos Santos, com apenas 13 homônimos.

Mesmo que seja divertido, essa coincidência nos nomes pode gerar embaraço para os homônimos, que podem ser prejudicados com fraudes e nos mais diversos âmbitos, seja com a Receita Federal, Justiça e cobranças por parte de empresas.

Para evitar esse tipo de "dor de cabeça", a proScore recomenda que as pessoas sempre consultem a situação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e verifiquem se possuem dívidas desconhecidas em aberto. Ainda conforme a proScore, as empresas devem possuir ferramentas para o monitoramento e validações cadastrais dos clientes para prevenção de riscos e fraudes.

As informações do levantamento foram coletadas a partir de dados da empresa.

 

 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!