Salvador: Codesal aciona sirenes em comunidades e aponta 'Nível de Alerta' por risco de deslizamento de terra

Previsão é de continuidade de significativos volumes de chuvas

[Salvador: Codesal aciona sirenes em comunidades e aponta 'Nível de Alerta' por risco de deslizamento de terra]

FOTO: Reprodução

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), em função das chuvas que atingem Salvador mudou para o Nível de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos. O órgão acionou as sirenes devido ao risco de deslizamento nas comunidades de Creche e Bosque Real. 

Os maiores acumulados de chuva em 12 horas, dados atualizados às 12h52, nesta terça-feira (16/04) em Salvador foram registrados nas localidades da Chapada do Rio Vermelho (52,6mm), Federação (49,3mm), Engenho Velho de Brotas (48,6mm), Parque da Cidade (47mm) e Brotas - Codesal (45,6mm).

A previsão para esta terça-feira (16) é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por raios e trovoadas a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil. 

Ocorrências

Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199. 

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199 e emite boletins de alerta. alertas Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP para ter acesso ao serviço. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Órgão no TSE sugeriu a Moraes medida contra Telegram e turbinou inquérito do STFs]

A análise das decisões e despachos em que a Assessoria Especial é citada indica como a estrutura atuava no monitoramento de redes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!