Secretário de Saúde diz não ver justificativa médica para o aborto

Declaração aconteceu nesta terça (28), em audiência sobre cartilha que visa proibir o aborto legal no Brasil

[Secretário de Saúde diz não ver justificativa médica para o aborto]

FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, disse hoje (28), durante audiência pública, que não existem benefícios de saúde, emocionais e justificativa médica para o "feticídio", referindo-se ao aborto.

“Não consigo nem dizer o que seria um benefício legal. Dizer que há benefícios éticos em se matar um bebê viável dentro da barriga, não consigo entender”, disse Câmara. A audiência foi realizada no contexto de distribuição de uma cartilha do Ministério da Saúde que visa proibir o aborto legal em qualquer circunstância.

Questionado se acredita no aborto enquanto uma questão de saúde pública no Brasil, Câmara repetiu o que já havia dito ao Portal Metrópoles há dois dias, que não. “Se você interpretar qualquer doença que provoca morte como um grave problema de saúde pública, ok. Há milhares e milhares de doenças que entrariam nessa classificação”, declarou.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!