/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Senadora diz que CPI do MEC fraudou sua assinatura

Notícias
Política

Senadora diz que CPI do MEC fraudou sua assinatura

Parlamentar nega que tenha assinado documento

Por Da Redação
Senadora diz que CPI do MEC fraudou sua assinatura
Foto: Divulgação

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) afirmou nesta sexta-feira (7) que um requerimento, enviado em nome dela com o apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC), é uma “fraude”.

A CPI do MEC atingiu nesta sexta-feira (8) a quantidade mínima de 27 assinaturas para a criação – mas não  contabiliza a assinatura da senadora.

Assinado em nome da senadora Rose de Freitas, um ofício datado de 4 de abril foi enviado à Secretaria-Geral da Mesa do Senado solicitando "a adição de minha assinatura" ao requerimento de criação da CPI. Um outro documento,  com a mesma data, pediu "a retirada de minha assinatura" ao mesmo requerimento.

Autor do pedido de criação da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que “a senadora ou alguém autorizado por ela” inseriu a assinatura no sistema próprio do Senado, cuja tecnologia “garante a integridade e autenticidade” da manifestação.

Randolfe oficializou um pedido para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco investiga o caso.

O senador lembrou ainda que, durante a coleta de assinaturas para a CPI da Covid, a senadora assinou o apoio, depois sinalizou para um recuou e, ao fim, acabou assinando o requerimento de criação da comissão.

No ofício, Randolfe ainda anexou ofício que mostra que o pedido de retirada da assinatura, apesar de ser datado em 4 de abril, foi recebido pelo comando do Senado dois dias depois, em 6 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102