Terremoto atinge Equador, Peru, Chile e México e deixa ao menos 14 mortos

Até o momento 14 pessoas morreram e 120 ficaram feridas

[Terremoto atinge Equador, Peru, Chile e México e deixa ao menos 14 mortos]

FOTO: Aquiles Lins

Um terremoto de magnitude 6,5 que atingiu o sul do Equador, o Peru, Chile e México, deixou 13 pessoas mortas, várias feridas e edifícios danificados. O tremor ocorreu Às 12h12 e teve seu epicentro no município equatoriano de Balao, a cerca de 140 km do porto de Guayaquil, capital equatoriana, indicaram autoridades.

O tremor mais intenso do dia foi o registrado no Peru, com magnitude de 7.0. O epicentro foi em Tumbes, na região norte do país. O Ministério da Saúde confirmou a morte de uma criança, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos. O Peru já havia registrado outros dois terremotos na sexta-feira (17/3): um de magnitude 4.2 na cidade de Huarmey e outro com 3.5 em Caylloma.

Já no Equador, o primeiro tremor teve magnitude de 6.8, com epicentro perto da cidade de Balao. Com o forte abalo sísmico, moradores deixaram os prédios em busca de abrigos seguros por volta das 12h12 (14h12 no horário de Brasília). Ao menos 13 pessoas morreram, segundo o governo equatoriano.

Um segundo terremoto de magnitude 4.8 foi registrado por volta das 12h22 e um último com intensidade 3.7 às 12h55, no horário local, segundo o Instituto Geofísico do Equador.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!