Velório de Arcebispo que lutou contra apartheid na África do Sul acontece nesta quinta-feira (30)

O funeral está marcado para sábado (1º) e as cinzas devem permanecer na Catedral de São Jorge, na Cidade do Cabo

[Velório de Arcebispo que lutou contra apartheid na África do Sul acontece nesta quinta-feira (30)]

FOTO: Reprodução

Os sul-africanos começaram a se despedir de Desmond Tutu, nesta quinta-feira (30), no velório que será realizado na Catedral de São Jorge, na Cidade do Cabo, de onde o arcebispo lutou durante anos contra o Apartheid. Serão dois dias de cerimônia antes da cremação.

O funeral acontece no sábado (1º) e as cinzas devem permanecer na mesma igreja, que tem recebido flores e muitos visitantes para assinar os livros de condolências colocados do lado de fora desde domingo, quando foi anunciada a morte. Desmond Tutu completou 90 anos em outubro e tinha câncer de próstata desde 1997.

O religioso ganhou o Nobel da Paz, em 1984, por conta do seu empenho na luta contra o regime de segregação racial chamado de apartheid, que entrou em vigor no país de 1948 até 1991. Dos quatro sul-africanos vencedores desse prêmio o arcebispo era o único ainda vivo.

Durante a semana, cerimônias em diferentes cidades do país vem acontecendo em homenagem ao homem "que carregou o peso da liderança com compaixão, dignidade, humildade e bom humor", disse o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, durante um pronunciamento na TV.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!