Vídeo: míssil atinge shopping movimentado na Ucrânia, deixando mortos e feridos

Segundo o governador regional do país, pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas

[Vídeo: míssil atinge shopping movimentado na Ucrânia, deixando mortos e feridos]

FOTO: Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas pelo impacto de um míssil russo em um centro comercial do centro da Ucrânia nesta segunda-feira,27,  anunciou o governador regional, alertando que o saldo pode se agravar.

Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, disse que há feridos em estado grave após o ataque com mísseis na cidade de Kremenchuk. 

Segundo Zelensky, o shopping contava com mais de mil civis dentro das suas instalações. O presidente, que não tinha ideia ainda do número de vítimas afirmou: "É impossível imaginar o número de vítimas".

Em um vídeo, compartilhado pelo Telegram, ele comentou que o local não representa perigo para o exército russo. "Não tem valor estratégico. O local representa apenas uma tentativa das pessoas de viverem uma vida normal", acrescentou Zelensky. 

Kremenchuk, uma cidade industrial de 217 mil habitantes antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!