Vídeo: Pai Marcelo de Oxóssi conta que vivenciou 10 assaltos em 1 mês no terreiro

No podcast Podomblé, líder religioso contou como a violência por motivos religiosos impacta na vivência nos terreiros

[Vídeo: Pai Marcelo de Oxóssi conta que vivenciou 10 assaltos em 1 mês no terreiro]

FOTO: Farol da Bahia

O babalorixá Pai Marcelo de Oxóssi, comentou em entrevista ao Podcast Podomblé nesta segunda-feira (19) sobre como a violência por motivos religiosos impactam a vida nos terreiros. Marcelo contou que já vivenciou 10 assaltos em 1 mês, todos em um curto espaço de tempo de um pro outro.

''A gente já passou à 8 anos atrás, por 10 assaltos em 1 mês. Eram em uma contagem, acontecia o primeiro e 7 dias depois acontecia outro, depois mais um em 15 dias. Com isso eu fui adoecendo porque foi muita porrada e eu não sabia pra onde iria'', disse.

O líder religioso também falou sobre  como as pessoas da comunidade ao redor, viam a ação dos bandidos mas não se posicionavam a respeito, acreditando que não se tratava de um simples assalto mas de intolerância religiosa.

''O pessoal assistia o assalto e ninguém falava nada. A gente sempre sabia através de um sonho ou um filho de santo que se sentia mal, e quando a gente chegava encontrava o local assaltado. Levaram tudo do terreiro. Chegou um tempo que tínhamos mais de 30 sacos de cimento e ninguém nunca tinha levado. Tínhamos mais de 100 metros de piso para a casa dos santos e ninguém nunca roubou'', completou.

Vídeo: 

 

 


Comentários