/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória empata com Sampaio fora de casa e perde chance de liderar Grupo B da Copa do Nordeste

Notícias
Esportes

Vitória empata com Sampaio fora de casa e perde chance de liderar Grupo B da Copa do Nordeste

Rubro-Negro não faz boa partida, mas consegue levar um ponto para Salvador

Por Da Redação
Vitória empata com Sampaio fora de casa e perde chance de liderar Grupo B da Copa do Nordeste
Foto: Ronald Felipe/SCFC

O Vitória empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (20), no estádio do Castelão, no Maranhão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, Rubro-Negro deixa escapar chance de liderar Grupo B, e agora aparece na terceira colocação, com sete pontos somados, enquanto o time maranhense cai para sétimo no Grupo A, com cinco pontos.

Foi uma primeira etapa movimentada no Maranhão. Apesar de não ter sido uma partida de grande primor técnico, Vitória e Sampaio e fizeram um jogo lá e cá, com chances criadas para ambos os lados, mas apesar disso, o Rubro-Negro se sobressaiu no quesito atuação em campo. Afinal, se demonstrava mais organizado, principalmente nas transições entre defesa e ataque.

David foi ter a primeira grande chance do jogo aos cinco minutos. Após receber lançamento em profundidade, o atacante chutou travado para o gol e o goleiro conseguiu defender sem maiores dificuldades.

O Sampaio Corrêa só conseguiu responder com perigo aos 14 minutos. Após cruzamento de Jajá para dentro da área, João Victor tentou cortar a bola, mas a bola quase foi contra o próprio patrimônio, por sorte do zagueiro, a bola bateu no travessão de Lucas Arcanjo. O lance parecia até um presságio do que estava para acontecer.

Aos 17 minutos veio o grande lance no começo da etapa inicial. Após novo cruzamento de Jajá para dentro da área, Dione tentou finalizar, mas parou na defesa do Vitória. Insistindo no lance e caindo, o meia ainda conseguiu desviar a bola para o fundo das redes.

Sem se afobar, o Vitória foi tranquilo em busca da igualdade no placar. Aos poucos, o time começou a se soltar mais no jogo até conseguir chegar ao empate. 

Aos 24 minutos, David deu um lindo lançamento em profundidade para Samuel, que passou pelas costas da defesa do Sampaio, e tocou na saída do goleiro Mota.

Após o gol de empate do Leão, a partida caiu um pouco de qualidade. Ambos os times se estudaram muito no jogo para tentar identificar alguma deficiência que pudesse ser aproveitada para que voltasse a frente do placar. Porém, não houve novidades até o apito final do árbitro.

Os times ainda se aqueciam em campo para o reinício do jogo, mas a zaga do Vitória voltou a ser protagonista negativamente em campo. Antes de um minuto de jogo, Guilherme recebeu passe dentro da área e foi derrubado por João Victor, o árbitro de início marcou pênalti, mas após conversar com o assistente, a marcação não foi assinalada.

Pouco tempo depois, aos quatro minutos, o Leão teve uma ótima oportunidade de passar a frente do placar. Samuel recebeu outro belo lançamento e chutou cruzado, dentro da área, e o goleiro Mota defendeu com o pé.

O jogo ficou morno até os 20 minutos, quando um lance decisivo quase pôs o Sampaio novamente a frente do placar.

Aos 20 minutos, Jefinho recebeu bom passe na frente de Joanderson e quase anotou o segundo do Sampaio, mas pegou errado na bola e desperdiçou boa chance no jogo.

O Sampaio voltou a chegar com perigo aos 26 minutos. Sávio fez bela jogada pelo lado direito e deu bom passe para Jefinho, que livre de marcação e de cara para o gol, chutou na trave de Lucas Arcanjo.

Os minutos finais de jogo foram cercados de muita pressão do Sampaio Corrêa na busca pelo segundo gol, enquanto o Vitória se retraiu bastante no campo de defesa para segurar o resultado. Sem maiores emoções, a partida foi encerrada com empate entre as duas equipes.

Análise do Vitória na partida

Tem sido recorrente, mas sempre é preciso destacar que o Vitória tem sido um time com repertório muito fraco em campo. A equipe Rubro-Negra mostra ser um time ainda carente de peças que possam chamar a responsabilidade e resolver até mesmo o jogo mais complicado e truncado possível, o que não tem sido visto. O jogo coletivo do Rubro-Negro tem sido raso e o individual é inexistente, o resultado é que sempre fica possível notar atuações ruins em campo.

Falar do setor defensivo do Vitória também é algo persistente, mas enquanto não houver melhoras, é preciso criticar. João Victor e Wallace formam uma das duplas mais lentas e vulneráveis que o time já formou. Eles tem deixado a zaga Rubro-Negra sempre exposta e passível de sofrer gols. Rodrigo Chagas precisa seguir testando outras duplas para que haja uma evolução neste setor, que sem dúvida é o mais fraco do Leão.

O Vitória precisa melhorar e muito se quiser ter algum tipo de chance de levantar a taça da Copa do Nordeste. Com essa equipe, o time não passa nem das quartas de final. O que se viu em campo, especialmente no segundo tempo, foi uma equipe retranqueira e sem nenhuma vontade de vencer o jogo, tudo desnecessário para quem almeja conquistar um título. Os triunfos e pontos conquistados não podem ser ilusórios, o time é fraco e carece de reforços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102