Wesley Safadão e Thyane Dantas estão entre indiciados pela polícia por vacinação irregular

Os dois vão responder pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária

[Wesley Safadão e Thyane Dantas estão entre indiciados pela polícia por vacinação irregular]

FOTO: Reprodução/Instagram

O cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, estão entre as oito pessoas que foram indiciadas, nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil do Ceará por irregularidades na vacinação contra a Covid-19.

Sete dos acusados deverão responder na Justiça estadual pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. Conforme a Polícia Civil, as penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão. Apenas a produtora do cantor, Sabrina Tavares, que responderá por infração de medida sanitária. 

De acordo com a polícia, Thyane furou a fila da vacina em 8 de julho deste ano. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário cumpria aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

No caso de Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares, eles estavam agendados para serem vacinados no Centro de Eventos do Ceará, no entanto, foram para outro posto de vacinação em um shopping. A investigação apurava se eles mudaram de local com o intuito de escolher o tipo de vacina. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, três servidores públicos da Secretaria da Saúde do Município (SMS) de Fortaleza "foram os responsáveis pelo sucesso da vacinação do trio". Outras duas pessoas também teriam participado, mas não atuam no município.

Para a polícia, os três servidores teriam agido "de maneira voluntária e deliberada, sem qualquer tipo de ciência, autorização ou conivência por parte da SMS de Fortaleza".

Entre as conclusões, foi descartado a existência de pagamento financeiro com base nas provas obtidas nas apurações. No entanto, o favorecimento teria sido para "satisfação de interesses pessoais".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!