Governo de São Paulo descarta intervenção em sedes da Prevent Senior

Documento divulgado afirma que “a instituição segue normas de biossegurança”

[Governo de São Paulo descarta intervenção em sedes da Prevent Senior]

FOTO: Divulgação

Em documento divulgado nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde do governo de São Paulo descartou uma intervenção nas sedes da Prevent Senior localizadas na capital paulista. De acordo com um documento divulgado, “a instituição segue normas de biossegurança”. As informações são da CNN. 

Um Relatório Técnico de Inspeção elaborado pela Secretaria em 19 de março foi usado como base para a decisão. Um documento de 5 páginas detalha os motivos da decisão. 

“Apesar do grande número de pacientes internados e da gravidade dos casos, verificou-se que a instituição segue normas de biossegurança, disponibilizando recursos para que os profissionais executem suas atividades, estabelecimento de fluxos e acompanhamento diário no cumprimento das normas estabelecidas, treinamentos e restrição de fluxo de pessoas nos locais em que há casos confirmados ou suspeitos, como forma de minimizar o risco de transmissão Sars-Cov-2”, afirma. 

Clique aqui para conferir o documento completo.

No entanto, a decisão é contrária a da Secretaria da Prefeitura de São Paulo, que emitiu um documento solicitando, a partir de inspeções feitas nos dias 18 e 23 de março, que sejam feitas intervenções nos hospitais da rede.

“Considerando os laudos das visitas técnicas realizadas pela equipe de vigilância que apontaram subnotificação de casos suspeitos, falhas no isolamento de casos confirmados, não coleta do teste para influenza nos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), não testagem de profissionais de saúde afastados com quadro de síndrome gripal, falta de kits para testagem, internação de casos de SRAG na UTI sem a confirmação do agente etiológico favorecendo a transmissão cruzada de agentes de transmissão respiratória aos demais pacientes dispostos na mesma unidade de terapia intensiva.", cita o secretário municipal de Saúde Edson Aparecido em relatório sobre alguns dos motivos. 

Confira o relatório da Secretaria Municipal de Saúde completo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!