Bienal do Livro Bahia será realizada entre 10 a 15 de novembro no Centro de Convenções, em Salvador

Edição marca a volta da realização do evento após ter sido adiado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19

[Bienal do Livro Bahia será realizada entre 10 a 15 de novembro no Centro de Convenções, em Salvador]

FOTO: Max Haack/ Secom

A Bienal do Livro Bahia será realizada de 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, no bairro da Boca do Rio. A edição marca a volta da realização do evento após ter sido adiado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.

O evento foi repaginado e vai reunir as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião em uma programação cultural para toda a família. A organização informou que espera receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias de evento.

A curadoria deste ano é assinada pelo Café Literário, cartão de visitas da Bienal que, através das narrativas, reúne discussões importantes para a sociedade. Além disso, terá programação desenhada pela baiana Joselia Aguiar, autora de “Jorge Amado – Uma Biografia”, título vencedor do Prêmio Jabuti.

A programação ligada aos jovens contará com a participação de nomes da cultura pop para debater sobre temas atuais e que conectam essa geração de novos agentes de transformação. O espaço terá curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani, doutor em Teoria Literária, que também foi curador de eventos como a Bienal do Livro de Pernambuco e Festival de Literatura do Recife.

O espaço destinado aos pequenos leitores vai ser comandado pela jornalista, roteirista, produtora cultural e diretora audiovisual Mira Silva,  com uma série de atividades lúdicas que aproximam as crianças do universo da literatura.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!