Bolsonaro irá solicitar abertura de auditoria no PSL para investigar próprias contas

Presidente do partido, Luciano Bivar afirma que parlamentar já havia decidido deixar cargo

[Bolsonaro irá solicitar abertura de auditoria no PSL para investigar próprias contas]

FOTO: Adriano Machado/Reuters

Influenciado pelo presidente Jair Bolsonaro, um grupo de deputados do PSL solicitará ao partido que promova uma auditoria das próprias contas para avaliar como os recursos público recebidos através de um Fundo Partidário foram utilizados. A medida tem como foco principal o presidente nacional da legenda, deputado federal Luciano Bivar (PE), com quem Bolsonaro trava um duelo nos últimos dias pelo controle do partido.

Desde março de 2018 filiado ao PSL, o presidente Jair Bolsonaro escolheu a sigla para disputar as eleições com expectativa de que também pudesse determinar os rumos da legenda. Contudo, desde o a vitória nas urnas, tem enfrentado dificuldades para por em prática os projetos internos. Na última terça-feira (2), ele expôs o conflito quando pediu a um militante do partido que esquecesse o PSL e garantiu que o Bivar estava segundo palavras "queimado para caramba".

A resposta não demorou e Bivar além de ter declarado que o presidente da República havia decidido deixar o partido, ameça uma  medida retaliativa através do filho de Bolsonaro, o deputado federal e Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL). O parlamentar pode ser desligado do cargo por decisão da liderança do partido, que possui prerrogativa de indicar os representantes nas comissões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!