Brasileira presa com cocaína em aeroporto na Indonésia é condenada à prisão

Jovem recebeu pena de 11 anos de prisão

[Brasileira presa com cocaína em aeroporto na Indonésia é condenada à prisão]

FOTO: Arquivo de Relações Públicas da Polícia de Bali

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi julgada nesta quinta-feira (8), na Indonésia, e condenada a 11 anos de prisão mais o pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a cerca de R$ 300 mil. A jovem está presa desde janeiro após ter sido flagrada no aeroporto de Bali com quase 3 quilos de cocaína. 

Segundo o G1, a defesa da vítima que divulgou o resultado da sentença, dizendo que a pena foi um "milagre", visto que para casos do tipo estão previstas penas severas como prisão perpétua e até a morte.  

Com a condenação, Manuela seguirá em regime fechado no país. O advogado Davi Lira da Silva, que atua com a família no Brasil, disse que não há possibilidade de ela cumprir a pena no Brasil e que futuramente poderá haver a progressão de regime.

"Onze anos de prisão, que acredito que pode ser cumprido de 6 a 7. A defesa se sente feliz. O termo usado por mim e pelos outros defensores é milagre", contou Lira.

Segundo o advogado, Manuela foi usada como 'mula' para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe.


Comentários