Fumaça causada por incêndio no Canadá chega na Noruega

Chamas começaram na quarta-feira (7)

[Fumaça causada por incêndio no Canadá chega na Noruega]

FOTO: Reprodução/Jornal Hoje

A fumaça incêndios florestais descontrolados que atingiram o Canadá, na quarta-feira (7), deve chegar na Noruega nesta quinta (8). A névoa espessa deixa o ar mais obscuro e torna a coloração do céu laranja. 

O ministro canadense de preparação para emergências, Bill Blair, informou que o incêndio no Canadá queimou, em tempo recorde, 3,8 milhões de hectares (38 mil km²), cerca de 15 vezes a média de 10 anos. A fumaça já comprometeu infraestruturas, forçando pessoas a deixarem suas casas e criando uma nuvem de fumaça que cobriu algumas cidades da costa leste dos Estados Unidos, principalmente, em Nova York.

O Instituto Norueguês de Pesquisa Climática e Ambiental previu que a fumaça deve chegar ao país do norte europeu ainda nesta quinta. Enquanto isso, o estado dinamarquês da Groenlândia e a Islândia já registraram partículas dessa fumaça no ar.

"A fumaça provavelmente permanecerá pelos próximos dias. Podendo chegar até o fim de semana", disse o meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, Bryan Ramsey.

O governo do estado de Nova York está produzindo cerca de 1 milhão de máscaras faciais do tipo N-95, sendo que, dessas, 400 mil irão ser enviadas e distribuídas na cidade de Nova York.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!