Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (30)

Seleção feminina de futebol foi eliminada, mas equipe masculina segue no vôlei

[Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (30)]

FOTO: Reprodução/Twitter

Dia de muitas emoções para os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Confira os resultados desta sexta-feira (30): 

Futebol feminino

A seleção feminina de futebol perdeu para a canadense por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e foi eliminada nas quartas dos Jogos Olímpicos. A semifinal será na próxima segunda-feira (2), às 8h, no Estádio Internacional de Yokohama. Holanda e Estados Unidos definem mais tarde o adversário do Canadá deste lado da chave. Para o Brasil, é só a segunda vez na história em que não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino às Olimpíadas há seis edições. 

Vôlei masculino

O Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20) na madrugada desta sexta-feira (30), em jogo da quarta rodada do Grupo B do torneio de vôlei masculino da Olimpíada de Tóquio, no Japão. Com o resultado, o time nacional chegou aos oito pontos após quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. 

Atualmente, o Brasil ocupa a vice-liderança da chave, atrás apenas do Comitê Olímpico Russo. A seleção brasileira pode se garantir nas quartas de final antes mesmo da última rodada da fase de grupos, quando enfrenta a França no sábado (31). Contudo, depende de uma derrota de Argentina ou França ainda nesta quarta rodada.

Boxe

Nesta sexta-feira (30), Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, e se classificou para as semifinais na categoria pesada, entre 81 e 91kgs por decisão dividida, quatro dos cinco árbitros deram a vitória ao brasileiro. Com o resultado, já tem ao menos o bronze olímpico em mãos.

Judô

O judoca brasileiro Rafael Silva, o Baby,  estreou nas Olimpíadas de Tóquio. Nos primeiros minutos desta sexta-feira (30), o atual sétimo colocado do ranking mundial venceu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, nas oitavas de final da categoria +100 kg. Com o resultado, o atleta de 34 anos avança às quartas para enfrentar Guram Tushishvili, da Geórgia.

Vela feminino

A dupla de velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fechou a nona regata da vela categoria 49er em 11º lugar. Com a posição na corrida, última da modalidade nesta sexta-feira (30), elas mantêm a terceira posição no ranking. 

Haverá ainda uma última etapa classificatória na vela 49er na Olimpíada de Tóquio. No próximo sábado (31),  acontecem mais três regatas antes da final. As corridas começam às 0h5min, horário de Brasília.

Vela laser

O velejador Robert Scheidt está na final da vela categoria laser na Olimpíada de Tóquio. Com 16º lugar na última regata classificatória da modalidade, ele segue na sexta colocação geral. Agora, o atleta precisa de bons resultados para subir ao pódio. Mas, ao que tudo indica, as chances de outro não mais existem. 

 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!