Conselheiro de Segurança Nacional de Biden visitará o Brasil na semana que vem

Leilão da tecnologia móvel 5G será um dos assuntos da reunião com autoridades locais

[Conselheiro de Segurança Nacional de Biden visitará o Brasil na semana que vem]

FOTO: AP Photo / Carolyn Kaster

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, deve chegar ao Brasil na próxima semana para participar de alguns eventos no país, como o leilão da tecnologia móvel 5G. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo O Globo.

O enviado de Joe Biden espera conseguir o banimento da gigante chinesa Huawei da lista de fornecedores de equipamentos para a rede 5G.

Isso acontece após as pressões começarem no governo do ex-presidente Donald Trump e continuarem com Biden, apesar de as regras já anunciadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permitirem a participação da empresa de telecomunicações chinesa no leilão para a instalação da rede.

Além disso, segundo o jornal, Jake também deve tratar sobre as relações bilaterais, o aquecimento global e a conjuntura política no Hemisfério, com destaque para Cuba e Venezuela, também serão abordados, afirmou uma fonte do governo brasileiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!