Cosentino e Tom Dixon realizam intervenção com Dekton no FuoriSalone de Milano deste ano!

Aos detalhes...

[Cosentino e Tom Dixon realizam intervenção com Dekton no FuoriSalone de Milano deste ano!]

FOTO: Divulgação Assessoria

A edição de 2023 do Salone del Mobile Milano, que anualmente apresenta o que há de mais incrível no mundo do mobiliário contemporâneo na Itália, está prestes a começar. Este ano, o evento ocorre entre os dias 18 e 23 de abril e no FuoriSalone, Cosentino apresenta uma instalação do designer Tom Dixon desenvolvida toda em Dekton com materiais da nova Coleção Pietra kode.

Intitulada 'Metamórfico de Tom Dixon', a instalação desafia a convenção do banheiro como um espaço oculto puramente funcional e explora o ambiente a partir da ideia de um espaço liberado, exposto e integrado, mostrando que ele pode transmitir privacidade, prazer e bem-estar.

A intervenção arquitetônica e escultural mostra como o Dekton® pode servir para reinventar a perspectiva e a visibilidade do banheiro no design de interiores. Na instalação, Dekton® é usado in e outdoor, onde cada banheiro modular funciona como uma escultura mínima monumental, concebida como um ponto de foco central.

O ponto de partida e inspiração inicial foi o fascínio de Tom Dixon com os novos métodos de fabricação de módulos de banheiros externos, onde os novos meios mais eficientes de produção industrial estão revolucionando a forma como os banheiros são entregues nos edifícios do futuro.

Antes do início do Salone del Mobile Milano de 2023 e do início da exibição, Tom Dixon participa de uma coletiva de imprensa, que acontece amanhã, segunda-feira (17), às 13h, na Via Palermo, 11, em Milão. Mais informações estão disponíveis no site.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!