Ministério da Fazenda não tem proposta definida para auxílio às empresas aéreas, diz secretário

Guilherme Mello ressaltou a necessidade de um diagnóstico detalhado do setor antes de definir medidas

[Ministério da Fazenda não tem proposta definida para auxílio às empresas aéreas, diz secretário]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

Em coletiva de imprensa para comentar o Boletim Macrofiscal, o secretário de políticas econômicas do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, declarou na última quinta-feira (21) que a pasta ainda não possui uma proposta elaborada para auxiliar financeiramente as empresas aéreas. Segundo ele, a equipe econômica está atualmente discutindo diversas opções, porém, sem definições concretas. As informações são da CNN.

Mello ressaltou que antes de estabelecer qualquer medida ou política pública, é fundamental realizar um diagnóstico minucioso do setor de aviação. Ele destacou que, em conjunto com o ministro Sílvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e sua equipe, estão analisando detalhadamente o panorama atual para embasar futuras decisões.

A medida em questão é defendida pelo Ministério de Portos e Aeroportos como uma forma de reduzir os custos operacionais das empresas aéreas que enfrentam dificuldades financeiras. Uma das propostas em discussão é a realocação de recursos do fundo setorial da aviação civil para o Fundo do Clima, visando financiar investimentos em combustíveis renováveis.

No entanto, Mello enfatizou que até o momento não há definições sobre o assunto, nem propostas específicas avançadas para o setor aéreo. Ele ressaltou a importância do diálogo, entendimento e diagnóstico completo da situação antes de se avançar em medidas concretas de apoio às empresas do setor.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!