Designer Filipe Lima leva sua arte para o BomSPDesign, evento integrante do DW!

Coleção Fundura por Lima Design reverencia natureza e cultura mineiras

[Designer Filipe Lima leva sua arte para o BomSPDesign, evento integrante do DW! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Lima Interiores e Design, estúdio de Filipe Lima, sediado em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, apresenta sua mais recente coleção, Fundura, uma homenagem vibrante ao distrito de Ibitipoca, em Minas Gerais, e à rica herança cultural e natural da região. As novas peças poderão ser vistas durante a semana de design de São Paulo, a DW! Design Week 2024, integrando a mostra BoomSPDesign, que irá ocupar o Circolo Italiano, na região central da cidade, de 18 a 24 de março, das 12h às 22h.

Inspirada nas paisagens exuberantes e na atmosfera acolhedora de Minas Gerais, a coleção Fundura captura a essência do afeto e da simplicidade dos encontros. Composta por uma variedade de peças que refletem a identidade mineira, a coleção é um testemunho do compromisso da Lima Design em transmitir amor e cumplicidade por meio do design.

O distrito de Ibitipoca, cujo nome deriva do tupi-guarani e significa “Serra estourada”, serve como fonte de inspiração para esta coleção. Localizado no coração da Serra do Ibitipoca, o Parque Estadual de mesmo nome é uma joia natural, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e seu ecossistema único.

Em colaboração com artesãos locais e fornecedores regionais, a Lima Design incorporou materiais e técnicas que destacam a riqueza da cultura mineira. Desde vidros e espelhos trabalhados pela Vitrea até o mármore cuidadosamente extraído e esculpido pela Marmo Rei, cada peça da coleção Fundura é uma celebração da tradição e da maestria artesanal.

Além disso, a coleção apresenta uma linha especial, AYSU, desenvolvida em parceria com o Galpão Cerâmica de Ibitipoca. Sob a coordenação da ceramista Adriana Lopes, esta linha combina o design contemporâneo com técnicas ancestrais de cerâmica e cestaria, proporcionando uma oportunidade única de valorização do artesanato local.

Como parte de nosso compromisso com a comunidade, todo o valor arrecadado com a venda das peças da linha AYSU será revertido para os artesãos e artesãs de Ibitipoca, promovendo assim a equidade e o reconhecimento do talento artesanal.

“Com a coleção Fundura, buscamos não apenas criar objetos de beleza e funcionalidade, mas também contar uma história, honrando as raízes e tradições de Minas Gerais”, diz Filipe Lima.

Sobre Lima Interiores e Design

Lima Interiores e Design é uma empresa de design de interiores sediada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Com um compromisso com a excelência e a inovação, a Lima Design cria espaços e objetos que combinam funcionalidade, estética e significado, celebrando a rica herança cultural e natural de Minas Gerais.

Instagram: @limadesign_

Parceiros

Vitrea Vidros e Espelhos - @vitreavidrosdesign

Ateliê Adriana Lopes - @atelieadrianalopes

Galpão Cerâmica - @galpaoceramica

Marmo Rei - @marmo.rei

Petraminas - @petraminasmarmore          

Serviço:

BoomSPDesign

De 18 a 24 de março

Das 12h às 22h

Circolo Italiano – Edifício Itália - Avenida Ipiranga, 344, Centro, São Paulo

Entrada gratuita


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!