Eduardo Leite renuncia ao governo do Rio Grande do Sul

"Cedo para dizer o que as próximas semanas o reservam”, afirma o pré-candidato ao Planalto

[Eduardo Leite renuncia ao governo do Rio Grande do Sul]

FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Pré-candidato ao Planalto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), oficializou nesta quinta-feira (31) a renúncia ao cargo. Com a renúncia de Leite, quem vai assumir o cargo até o final do ano é Ranolfo Vieira Júnior, que acumula as funções de vice-governador do Estado e secretário da Segurança Pública. Ele também é pré-candidato a governador pelo PSDB.

No ano passado, o governador de São Paulo, João Doria derrotou Eduardo Leite durante as prévias pelo PSDB. O gaúcho, no entanto, avaliou também concorrer pelo PSD ao Palácio do Planalto, mas anunciou a decisão de continuar na sigla tucana no último domingo (27), a Gilberto Kassab, presidente do PSD, por telefone.

“Hoje é um dia singular na história política do Rio Grande do Sul. A partir de agora este projeto de transformação do nosso Estado, alicerçado em uma estratégia que sempre buscou encontrar as convergências possíveis, passa para outro líder. Um homem hábil, honrado, e capaz, que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos da nossa gestão, o agora governador Ranolfo Vieira Júnior”, afirmou Leite em evento de oficialização de renúncia.

Leite ainda não confirmou detalhes sobre os próximos passos na política e afirmou que é “cedo para dizer o que as próximas semanas o reservam”, mas disse que “esse percurso vai ser coletivo”. Segundo ele, “com verdade, transparência e serenidade”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Brasil perderá R$ 3,7 tri até 2055 se ignorar novos campos de petróleo, diz EPE]

O documento diz que reduzir a exploração traria a necessidade de uma importação líquida de petróleo de R$ 2,1 bilhões, de 2024 a 2055

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!