Espionagem sobre conversas do WhatsApp apresenta riscos de roubo de dados; confira como verificar a investida

Entre as possibilidades estão a analise sobre o tempo de uso do dispositivo, bateria e conversas lidas

[Espionagem sobre conversas do WhatsApp apresenta riscos de roubo de dados; confira como verificar a investida]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Diante da possibilidade de espionagem sobre conversas conversas privadas do WhatsApp, especialistas alertam sobre o risco de roubo e dados e, em razão disso, confira algumas maneiras de verificar a ação invasiva, já que os smartphones modernos permitem o controle de muitos movimentos no dispositivo.

1. Tempo de Uso

Os celulares geralmente disponibilizam uma configuração que dá acesso ao tempo de uso da tela. Além de analisar o tempo no geral, os indivíduos podem ver em qual aplicativo foi usado e por quanto tempo. Com isso, é possível verificar se alguém utilizou alguma plataforma.

2. Uso de dados

Caso o dono do aparelho receba notificações de uso de dados mais cedo do que o normal no mês, o dispositivo pode ter sido utilizado sem o seu conhecimento.

3. Histórico de navegação

Os indivíduos podem verificar o histórico de internet, que apesar de ser fácil de limpar, pode mostrar o tempo de navegação do celular.

4. Mensagens lidas

Outra forma de verificar se um aparelho celular está sendo espionado por outras pessoas são mensagens exibidas como lidas. Caso o indivíduo não reconheça que visualizou os textos recebidos, pode significar que alguém clicou neles.

5. Deterioração da vida útil da bateria

O indivíduo também pode analisar a duração da bateria, uma maneira bem direta de verificar caso alguém esteja utilizando o seu celular.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!