Filhote de mamute congelado de 30 mil anos é encontrado no Canadá

A descoberta, realizada na última terça-feira (21), é a primeira desse tipo na América do Norte

[Filhote de mamute congelado de 30 mil anos é encontrado no Canadá]

FOTO: Divulgação/Governo de Yucon

Um filhote de mamute lanoso foi encontrado congelado no permafrost do noroeste do Canadá por mineradores que trabalhavam na região montanhosa de Yukon. O corpo mumificado do bebê mamute canadense tem pelo menos 30 mil anos.

A descoberta, realizada na última terça-feira (21), é a primeira desse tipo na América do Norte. Até hoje, só outro bebê mamute foi encontrado nas mesmas condições no mundo inteiro.

O governo canadense informou que  este é "o mamute mumificado mais completo encontrado na América do Norte". De acordo com as investigações realizadas até o momento, acredita-se que o filhote é do sexo feminino. Ele foi batizado de Nun cho ga, que significa "grande bebê animal" na língua Han, falada por povos nativos na área.

Esta não é a primeira vez que pesquisadores identificam um bebê mamute mumificado. Em 2007, outro animal foi encontrado em um permafrost na Sibéria. O mamute russo seria mais velho do que o canadense, com cerca de 42 mil anos. No entanto, os dois animais possuem aproximadamente o mesmo tamanho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!