Joe Biden indica nova embaixadora dos EUA no Brasil

Elizabeth Bagley serviu como assessora dos ex-secretários de Estado no governo Bill Clinton e Obama

[Joe Biden indica nova embaixadora dos EUA no Brasil]

FOTO: Youtube/Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou a diplomata Elizabeth Bagley, na quarta-feira (19), para comandar a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, no Brasil. A escolha precisa passar ainda pelo crivo do Senado estadunidense. 

Elizabeth Bagley deverá substituir Todd Chapman, nomeado por Donald Trump, que deixou o cargo em julho de 2021. A indicada de Biden serviu como assessora dos ex-secretários do Estado Madeleine Albright, no governo Bill Clinton, e Hillary Clinton e John Kerry, no governo Obama. Além disso, ela também trabalhou na missão americana na ONU (Organização das Nações Unidas) e serviu como embaixadora dos EUA em Portugal no governo Clinton.

Bagley é advogada, especializada em Direito Comercial e Internacional. Foi professora adjunta de Direito na Universidade de Georgetown, em Washington, até janeiro de 1993. Formou-se bacharel em 1974 no Regis College em Weston, Massachusetts, e em francês Direito Internacional em 1987 pela Georgetown University Law School. 

Atualmente, enquanto espera pela aprovação do Senado dos EUA, a indicada de Biden atua na Casa de Comunicação é é integrante do do Conselho da SBI., uma empresa de celular em Show Low, no Estado Americano do Arizona.

Além de Elizabeth Bagley, o presidente dos Estados Unidos também nomeou a arrecadadora de fundos democrata Jane Hartley para servir como embaixadora no Reino Unido. 


Comentários