Papa Bento XVI sabia de padres que abusaram de crianças, revela investigação

Segundo os advogados do escritório de advocacia Westpfahl Spilker Wastl, o papa nega as acusações

[Papa Bento XVI sabia de padres que abusaram de crianças, revela investigação]

FOTO: Reprodução

Um relatório investigativo sobre a arquidiocese, divulgado nesta quinta-feira (20), revelou que o Papa Bento XVI sabia de padres que abusaram de crianças quando foi arcebispo de Munique de 1977 a 1981. As conclusões dos investigadores contradizem as negações de longa data de Bento XVI.

“Ele foi informado sobre os fatos”, afirmou o advogado Martin Pusch em Munique como parte de um painel que divulgou as conclusões da investigação.

“Acreditamos que ele pode ser acusado de má conduta em quatro casos”, disse Pusch. “Dois desses casos dizem respeito a abusos cometidos durante seu mandato e sancionados pelo Estado. Em ambos os casos, os perpetradores permaneceram ativos na pastoral”, acrescentou.

No entanto, os advogados do escritório de advocacia Westpfahl Spilker Wastl, disseram que nesta quinta, enquanto eram reveladas as conclusões do inquérito sobre abuso sexual histórico na Arquidiocese de Munique ao longo de várias décadas, o Bento XVI seguia negando as acusações.

As descobertas fazem parte de um julgamento condenatório sobre o ex-papa, conhecido como Cardeal Joseph Ratzinger, que surgiu após anos de especulação sobre o quanto ele sabia.

“Durante seu mandato, ocorreram casos de abuso”, afirmou Pusch. “Nesses casos, esses padres continuaram seu trabalho sem sanções. A Igreja não fez nada”, completou.

“Ele alega que não sabia de certos fatos, embora acreditemos que não seja assim, de acordo com o que sabemos”, disse Pusch.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Edição da exposição ANTÔNIOS reúne obras nacionais e internacionais no Centro Histórico de Salvador! ]

Com visitação gratuita, o tradicional tributo à Santo Antônio conta este ano com doações para as Obras Sociais Irmã Dulce

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!